Secretaria Municipal de Administração

Responsável: xxx

Horário de Atendimento: 08:00 as 18:00

Endereço: Rua Frei Daniel Samarate, 128

Telefone: (91) 9 9977-2269

E-mail: faleconosco@santaremnovopa.com.br

Departamento: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Competências

A Secretaria da Administração centraliza as atividades administrativas relacionadas com o sistema de pessoal, administração de bens patrimoniais, correspondências, preparação de Projetos de Lei em forma de minuta, preparação de processos para despacho final, assentamento dos atos e fatos relacionados a vida funcional dos servidores bem como o controle do protocolo e do arquivo, elaborar memoriais e outros expedientes de iniciativa do Executivo, acompanhando junto a Câmara Municipal sua tramitação. Elaborar respostas aos pedidos de providências e informações; coligir dados e informações; de interesse do município; emitir pareceres de ordem administrativa, bem como realizar estudos que lhe forem determinados pelo Prefeito; preparar relatórios da Administração e executar outras tarefas correlatas. A Assessoria Jurídica é o Órgão que tem por objetivos a execução, coordenação e controle das atividades jurídicas da Prefeitura Municipal, cumprindo-lhe pronunciar sobre toda matéria legal que for submetida pelo Prefeito e demais órgãos da Administração, efetuar a cobrança da dívida ativa, promover processos de desapropriação, elaborar as minutas de contratos, convênio e escrituras, em for parte o Município, representá-lo em qualquer instância, juízo ou tribunal


Responsável: xxx

Horário de Atendimento: 08:00 as 18:00

Endereço: Rua Frei Daniel Samarate, 128

Telefone:

E-mail: faleconosco@santaremnovopa.com.br

Departamento: TESOURARIA

Competências

À Tesouraria compete realizar os programas financeiros, elaboração de proposta orçamentária, executando o orçamento, o processamento contábil de receita e despesa, a aplicação das leis fiscais e todas as atividades relativas ao lançamento de tributos e arrecadação de rendas municipais, fiscalização dos contribuintes, recebimento, guarda e movimentação de bens e valores, prestação de contas, bem como prestar assessoramento ao Prefeito em assuntos econômico-financeiro, administração e compra de suprimentos.

Acessibilidade